Sobre Rede Santa Catarina
Há mais de 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 17 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 11,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
Na área da Saúde, a Rede Santa Catarina está presente em quatro estados do Brasil e é formada por oito hospitais de média e alta complexidade e uma Instituição de Longa Permanência para Idosos. Em 2022, as unidades de Saúde da Rede Santa Catarina realizaram aproximadamente 115,7 mil internações hospitalares, com um total de 460,7 mil pacientes-dia; mais de 5,7 milhões de atendimentos ambulatoriais (entre consultas especializadas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, tratamentos clínicos e oncológicos e procedimentos cirúrgicos de urgência/emergência e eletivos); e destinou 61,44% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Na área de Educação, a Rede Santa Catarina está presente em cinco estados do Brasil e é formada por sete Instituições de Ensino, atuando nas etapas da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico Profissionalizante de Enfermagem, além de uma Instituição Social. Em 2022, os Colégios da Rede Santa Catarina ofereceram ensino de qualidade a 4.840 alunos, beneficiando 652 estudantes com bolsas integrais assistenciais.
Com atuação social nos âmbitos da Saúde e Educação, a Rede Santa Catarina promove projetos sociais tipificados e inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal do Idoso (CMI).
Em 2022, foram registrados 3.837 atendimentos a pessoas em vulnerabilidade e risco social nos projetos sociais tipificados.
Fontes: Equipes Gerenciais da Rede Santa Catarina, DATASUS, MEC e MDS.
VALORES
Preservação da vida
Humanização
Dignidade
Transparência
Sustentabilidade
Visão:
VISÃO
Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
Missão:
MISSÃO
Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.